Resenha: Escorpião da Sexta-feira

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



Hoje vou falar sobre um livro de Charles Kiefer que li há algum tempo. Li ele quando estava no ensino médio (ano passado), o livro é muito bom e não é muito grande, tem entorno de 100 - 150 páginas (eu acho).

 A obra se passa em Porto Alegre (RS) e conta a história de um sociopata que ronda bares e boates de Porto Alegre atrás de mulheres promíscuas  para poder assassina-las a sangue frio, o sociopata é fascinado por escorpiões e age como um, ele ronda suas presas e quando elas menos esperam ele ataca sem deixá-las terem a chance de se defender. 


"O escorpião, antes do ataque, aquieta-se, distende os pedipalpos, abaixa a cauda, mimetiza-se com o ambiente, para que o inseto não tenha a menor chance de reação”

A Obra tem inicio com um assassinato de uma dançarina de boate, mas logo depois começa a contar o passado do personagem principal, como ele conheceu Luisa, como ele se apaixonou por ela e como ele a matou. 

“Luísa confundia a premeditação paciente com carinho e ternura"

Uma coisa que me chamou bastante atenção no livro:  Eu sou do Rio Grande do Sul, então muitos lugares que são citados no livro eu já fui, é bem legal tudo isso, conta sobre os tuneis de Porto Alegre, Casa de Cultura Mario Quintana entre outros lugares.  

Enfim o livro em si é muito bom, mas tem uma coisa no livro que eu particularmente não gostei muito, o livro fala muitos detalhes sobre as relações sexuais, um linguajar meio forte, então se você é muito novo(a) ou não gosta de livros com palavrões e outras coisas mais fortes, não recomendo este livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário