Livro: As cinco pessoas que você encontra no céu

segunda-feira, 10 de março de 2014


Pra começo de história, eu achei esse livro tão bom que eu não consegui parar de ler ele enquanto não terminei. Literalmente. Eu comecei ele antes de dormir e madruguei lendo-o até terminar. Eu achei ele perdido aqui em casa e, no momento que coloquei meus olhos nele, já me interessei. O livro conta a história de Eddie, um senhor que faleceu no seu aniversário de 83 anos. Estranho começar uma história pelo fim, não? Mas é aí que tudo começa.

"Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso."

Eddie é um senhor com a perna manca que trabalha na manutenção de um parque de diversões. Ele morre quando um brinquedo novo enguiça e cai em cima dele, no momento que ele tenta salvar uma menina da morte certa. Eddie acorda sem dor alguma e com uma energia que não sentia durante anos. Ao longo da história, ele descobre que está no céu, e que ele é um pouco diferente do que as pessoas pensam e esperam. Ele recebe a visita de cinco pessoas que tiveram uma grande influência em sua vida, que o fizeram mudar a percepção da vida, e junto com suas visitas, entende o porquê de certas coisas terem acontecido. É um livro realmente emocionante, ele te faz pensar bastante nas pessoas que amamos e em nossas experiências. Há uma adaptação para o cinema, porém ainda não assisti, então não posso falar se é bom ou não. Quando eu assistir, falarei um pouco sobre ele aqui no blog também. É uma leitura calma e confortável, recomendo a todos.

2 comentários:

  1. Assisti ao filme há alguns anos atrás e lembro de ter gostado bastante!
    Ainda pretendo ler o livro! Adorei sua resenha :)

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo assistir o filme em breve, ouvi comentários ótimos dele. Fico feliz que tenha gostado da resenha! :D

      Excluir