Resenha: O Símbolo Perdido

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Olá! Hoje vou falar desse livro fenomenal que eu terminei de ler semana passada. Ele simplesmente tomou o 1º lugar na minha lista de livros favoritos. Se você gosta de mistérios, assuntos tais como CIA, Francomaçonaria e lugares históricos, esse livro é uma leitura obrigatória! :P



Pra quem já leu outros livros do Dan Brown, não é preciso apresentar o personagem principal, mas para quem não leu, ele se chama Robert Langdon e é um professor universitário de simbologia e iconografia religiosa que possui claustrofobia por causa de um trauma de infância (ele caiu dentro de um poço e ficou preso por horas). O livro conta a terceira aventura de Robert Langdon, sendo após os livros "Código da Vinci" e "Anjos e Demônios". Ele é convocado por seu amigo e mentor Peter Solomon para comparecer a Washington para dar uma palestra de última hora, porém quando chega lá, nota que caiu em uma certa emboscada. Seu amigo fora sequestrado e ele terá de obedecer as ordens do sequestrador para fazer com que o amigo sobreviva. Porém, no meio da história toda, a CIA se envolve dizendo que tudo o que está acontecendo é muito mais grave do que Robert pensa, sendo uma crise de segurança nacional. Cheio de mistérios, descobertas, rituais e informações secretas sobre a Francomaçonaria, o livro te prende a cada capítulo que passa, fazendo você respirar a atmosfera do livro e ficar embasbacado com a inteligência e a forma de expressar suas palavras do autor.

Na minha opinião, TODOS os livros do Dan Brown renderiam ótimos filmes, pois as histórias são ricas em detalhes surpreendentes, coisas que você nem imagina que existam ou que possam acontecer. Livro nota 10! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário