Resenha: Labirinto do Fauno

domingo, 6 de abril de 2014


Sinopse: Na década de 40 na Espanha pós-Guerra Civil, uma garota de 10 anos se muda com sua mãe grávida para uma área rural ao norte do país. Sua mãe acaba de se casar com um coronel facista. Lá, a menina passa a viver entre um mundo fantástico de sua criação e a dura realidade.



As histórias do filme são ótimas, porque na minha opinião são duas histórias em um filme só que no final acabam se encaixando, Ofélia com o Fauno, fantasias e aventuras, e também a guerra, cheio de mortes e sangue.

Vale muito a pena conferir este filme maravilhoso,  muita aventura e fantasia, mas também muito sangue e muitas mortes trágicas, esse filme me lembrou Alice Madness Returns, por causa da menina que tem uma vida triste e trágica que acredita em magia e em  um mundo de fantasias, também me lembra A Viagem de Chihiro (Confira resenha).Não gostei muito do fim do filme, deixou a desejar, não deixou muito claro o que realmente acontece, talvez seja a intenção, deixar a gente se perguntando o que acontece depois. 
Para  um filme de 2006 esse filme tem efeitos especiais maravilhosos, a unica coisa que não gostei muito é que o filme é muito escuro.
Enfim, espero que tenham gostado dessa resenha, confiram o trailer aqui em baixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário