Hoje vou falar um pouco sobre o livro Cidade do Sol, do autor afegão Khaled Hosseini. Eu já li todos os livros desse autor e são todos ótimos, o único que eu não gostei muito foi "O Silêncio das Montanhas", mas eu deixarei para falar dele numa próxima resenha. Ele escreve de modo simples e objetivo, suas histórias te prendem bastante e são bem emocionantes.
A Cidade do Sol conta a história de Mariam, uma menina que morava num vilarejo pobre no Afeganistão e tinha um pai muito rico, mas que sem saber o motivo, prometia mil e uma coisas para Mariam e nunca cumpria. A mãe de Mariam se suicidou quando a garota tinha apenas 15 anos, e seu pai a deu em casamento para Rashid, um sapateiro de 45 anos. Conta também a história de Laila, que é filha de um professor que a encoraja muito para seguir em frente com sua vida. Como as pessoas não controlam seus destinos, Mariam e Laila acabam por se encontrar em um ponto da história e seus destinos são cruzados. Vivendo muitas histórias, uma aprendendo com a outra, descobrindo que até na diferença há a igualdade, juntas elas aprendem essa lição e descobrem que são mais iguais do que ninguém.
Esse livro é realmente emocionante, é o tipo de livro que tu não quer que acabe nunca e quer saber a história toda dos personagens, ele faz você se perguntar como será que os personagens ficaram após o fim do livro. Uma ótima leitura, recomendo. :)
Oiie Parabens pelo Blog. Te indiquei em uma tag se quiser responder. Dá uma olhadinha lá.
ResponderExcluirhttp://idioticesdeumnobre.blogspot.com.br/2014/02/tag-conheca-blogueirao.html